29 de jan. de 2013

Da F1 para o Kart


A Tony Kart fez, nos dias 23 e 24 de janeiro, seu primeiro teste da temporada no circuito de Lonato, em Garda, na Itália. Dois dias de trabalho que reuniram os pilotos da fábrica para esta temporada e um reforço de respeito. Aos 44 anos de idade, Michael Schumacher deixou a F-1 no final de 2012, mas não abandonou as pistas. Completou cerca de 200 voltas em Lonato com um KZ (kart com marcha) e, segundo a imprensa europeia, com tempos bastante competitivos.

Daí os rumores de que o piloto alemão pode ser mais do que um test-driver de luxo da Tony Kart neste ano. Há quem diga que ele deve integrar a linha de frente da equipe italiana em algumas competições.

No comunicado em que anunciou seus planos para 2013, a Tony Kart não citou o nome de Michael Schumacher. “Oficialmente” o esquadrão verde terá quatro nomes nas competições de karts com marcha. O bicampeão do mundo Marco Ardigó segue como líder do time e terá ao seu lado o belga Rick Dreezen, além dos (também) italianos Mirko Torsellini e Flavio Camponeschi, campeão do mundo pela KF no ano passado, que “sobe” para os karts com marcha.

Quatro também serão os pilotos da Tony Kart na KF. Destaque para a contratação do polonês Karol Basz, ex-Birel, que é a grande aposta da equipe para este ano. Logan Sargeant, dos Estados Unidos, Takashi Kasai do Japão e Andy Chang, representante de Macau na equipe. O alemão Mick Betsch completa o time oficial Tony Kart participando das competições juniores.

É com essa formação que a Tony Kart vai para as principais competições mundiais. A fábrica confirmou que disputa: os mundiais de KF, KF Júnior e KZ da CIK-FIA, o Campeonato Europeu de Kart, o Troféu Ásia-Pacífico, o Skusa Super Nationals dos Estados Unidos e as séries Euro, Master e Final Cup do WSK. Além da Winter Cup, marcada para os dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

Fonte: AllKart
Curta nossa Página no Facebook: http://www.facebook.com/SBSKartBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário