
O volante deve ser seguro na posição equivalente à dos ponteiros de um relógio às 22:10 horas. Observando fotografias de pilotos profissionais de kart, vês isso mesmo. (Veja a linha vermelha na foto ao Lado)
Esta posição dá ao piloto uma boa sensação de controle sobre o kart.
Mas, o mais importante, é que esta posição melhora a transferência de peso do piloto para o eixo dianteiro do kart, dando melhor aderência em curva.
Ao fazer a curva, mantenha as mãos firmes e obviamente, uma mão vai descer e a outra vai subir. A mão que faz força sobre o volante deve ser sempre a que empurra para cima, em vez da que puxa para baixo. Assim o peso do corpo é transferido para a parte mais alta do volante e através do efeito de alavanca, transferindo mais peso para o eixo da frente.
Espero que essa dica seja fundamental para ganhar aquele segundo que faltou para ganhar a corrida na ultima prova.
Até a próxima ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário